CUT-SP lança canal de denúncias contra o racismo no local de trabalho
O canal denúncias contra o racismo no local de trabalho foi lançado pela CUT-SP na sexta-feira, 13, em São Paulo. O objetivo é receber denúncias de casos de racismo dentro do ambiente de trabalho e fazer atendimento jurídico gratuito. O canal é uma parceria entre a CUT-SP e a Cascone Advogados.
Durante a atividade também foi lançada a 1ª edição do Guia Antirracista, que apresenta quais são os direitos de quem passou por situação de racismo em seu local de trabalho e como buscar justiça para esses casos.
O presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, destacou que é preciso repensar os valores culturais discriminatórios na sociedade. “Enquanto houver racismo, temos que continuar lutando, pois não podemos admitir a discriminação. Todos temos que lutar, independente da raça. Temos que ter uma sociedade onde todos tenham as mesmas oportunidades”, disse.
A secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Aparecida da Silva, ressaltou a importância das parcerias realizadas até o nascimento do canal de denúncias.
“Além de discutir o tema com os sindicatos e a sociedade como um todo, a CUT promove ações efetivas de combate ao racismo. A criação de um canal de denúncias é fundamental num país racista como o Brasil, nesses 134 anos de uma abolição inacabada”, afirmou.
Canal de Denúncia
Para requerer a assessoria jurídica, as pessoas vítimas de racismo podem entrar em contato com a Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-SP por meio do WhatsApp (11) 94059-0237 ou pelo e-mail bastaderacismo@cutsp.org.br.
Com informações da CUT-SP.