CUT volta às ruas contra a crise e as demissões

A mobilização na próxima segunda-feira (13) vai defender emprego, investimentos públicos e direitos dos trabalhadores

Centrais e entidades protestam na segunda

“Não às demissões! Pela redução dos juros, pelos investimentos públicos e em defesa dos direitos trabalhistas e sociais!” Essas são as palavras de ordem da manifestação que as centrais sindicais e entidades do movimento popular e estudantil fazem nesta segunda-feira, dia 30.

Em São Paulo, a concentração está prevista para às 10h, em frente à Fiesp.

O secretário geral da CUT São Paulo e diretor do nosso Sindicato, Adi dos Santos Lima (foto), explica que se trata de manifestação para dizer não à crise e não às demissões.

“Em nossa pauta está também a redução drástica da taxa de juros, recursos para os investimentos em políticas públicas e a defesa dos direitos trabalhistas e sociais”, afirmou.

Continental
A manifestação desta segunda-feira segue um calendário da Confederação Sindical das Américas (CSI), da qual a CUT é ligada, que prevê manifestações em todas as Américas desta quinta-feira (26) até terça-feira.

A preocupação da CSI é que, diante da crise, os governos do continente retomem a agenda neoliberal, que inclui flexibilização de direitos, terceirizações, redução de gastos públicos e reformas no sistema previdenciário.