Dacia muda estratégia para ampliar mercado na Europa

Os custos aumentaram em todos os cantos e a ordem do dia é vender com melhor rentabilidade que fazer volume com preços baixos, perdendo dinheiro. Isso é bem perceptível aqui no Brasil, mas também na Europa, com a atual mudança de estratégia de vendas da Dacia, o braço popular da Renault.

A marca romena não irá mais oferecer “preços extremamente baixos” e sim “melhor custo-benefício”, conforme indicou Denis Le Vot, CEO da Dacia. O executivo não chama de “baixo custo”, alegando que a Dacia se concentra apenas no que é “realmente necessário” para o cliente.

Nisso, sabemos que a romena não irá adotar tecnologias ou equipamentos para aumentar a comodidade a bordo, apenas o “básico” para o dia a dia. Seria mais ou menos como, nos tempos dos populares pelados, oferecer o tal kit visibilidade com ar, direção, vidros dianteiros e travas… Não chegará no topo de linha, mas para o consumidor, o pacote oferecido já estaria de bom tamanho por um preço aceitável.

Com 3.000 engenheiros diretamente ligados à marca, mais fábricas com baixo custo de mão de obra no Marrocos e na Romênia, a Dacia está com calculadora na mão enquanto olha a prateleira. A Dacia explica que sua estratégia reflete uma mudança em todos os grupos socioeconômicos para serem consumidores mais cuidadosos, dadas as preocupações com mudanças climáticas e sustentabilidade, inflação e custos de energia e a pandemia de coronavírus.

 Do Auto News Europe