Daimler anuncia compra integral da Mercedes
A Daimler, montadora alemã, ao lado da empresa de investimentos Aabar, concluíram nesta segunda a compra total da equipe Mercedes GP.
O time, que foi arrendado por Ross Brawn da Honda no fim de 2008, atraiu a atenção da Mercedes, marca pertencente à Daimler, após vencer a temporada de 2009 com Jenson Button.
Como a obtenção dos 24,9% que faltavam e estavam nas mãos de Brawn, a Daimler fica com 60% das ações, enquanto a Aabar terá 40%. Até ontem, a Daimler possuia 45,1% e a Aabar, 30%, em um “namoro” iniciado em novembro de 2009.
“Ter a maioria das ações demonstra nossa determinação em um envolvimento a longo prazo com a F-1, em uma plataforma ainda melhor. Nossa companhia inventou o automóvel há 125 anos e o primeiro Mercedes é um carro de corrida”, disse o CEO da Daimler, Dieter Zetsche.
“Essas são as razões pelas quais vemos a F-1 como um elemento importante de nossa história. Buscamos sucesso técnico e esportivo no principal estágio do esporte, e queremos fazer isso de forma econômica”, completou.
Brawn, por sua vez, afirmou estar totalmente comprometido com o time. “Sigo na equipe junto com a equipe de administração e todos os nossos empregados. Estamos ansiosos pelo desafio de obter sucesso com a nossa equipe, representando com orgulho a Mercedes e a tradição das flechas de prata.”
Via InfoMet