Daimler muda de nome e vira Mercedes-Benz Group

O grupo Daimler, dono das marcas Mercedes-Benz e Smart e detentor de participação na Daimler Truck, Denza e Baic Motor, mudou de nome. A partir da terça-feira (1º), passa a ser chamado de Mercedes-Benz Group, sua principal marca de automóveis.

A opção pelo nome da fabricante de carros é estratégica. Com a renomeação, diz o presidente da empresa, Ola Kallenius, a companhia esclarece onde “enxerga seu núcleo” de ação. Isto é, a meta de “construir os automóveis mais desejáveis do mundo”.

“A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudar o presente para melhorá-lo. Queremos continuar o legado dos nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e software de veículos”, acrescenta o executivo, em nota divulgada nesta terça. Após a renomeação, a Mercedes-Benz fechou em alta de 0,33% na Bolsa de Frankfurt (Alemanha).

Atualmente, o conglomerado é o quinto maior do mundo em capitalização de mercado na indústria automotiva. Com a mudança de nome, a Daimler Truck, que fabrica os caminhões da Mercedes-Benz, é agora uma empresa independente. O grupo Mercedes-Benz ainda detém uma participação minoritária de 35% na empresa e, dessa porção, cerca de 5% em seus ativos de pensão.

Do Olhar Digital