Dalver: Ameaça de greve para acabar com coopergato
A direção da Dalver, em São Bernardo, se reune nesta quinta-feira com diretores do Sindicato para encaminhar proposta que acabe com a coopergato existente na fábrica.
A empresa tem cerca de cem trabalhadores, a grande maioria contratada através de uma cooperativa que só serve para eliminar direitos básicos.
Na semana passada, assembléia dos trabalhadores decidiu encaminhar à empresa um comunicado de greve, para pressionar pelo fim da coopergato.
A Delegacia Regional do Trabalho também recebeu pedido de fiscalização, uma vez que a Dalver não respeita os direitos sociais e trabalhistas.
Por duas vezes a direção da empresa já se comprometeu a acabar com a falsa cooperativa, mas nas duas oportunidades não cumpriu o acordo.