Datafolha confirma preferência por Lula

Pesquisa mostra novo crescimento na intenção de votos e que o presidente seria reeleito em todos os cenários.

Confirmando os resultados da pesquisa CNT/Sensus, pesquisa divulgada ontem pelo Datafolha mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o favorito na eleição presidencial.

Lula cresceu em todas as faixas do eleitorado, especialmente entre os de maior renda e escolaridade.

No cenário mais disputado, a pesquisa traz 39% dos eleitores preferindo Lula, contra 31% para Serra. Na pesquisa de três semanas atrás, Lula e Serra empatavam no primeiro turno, com vitória do tucano no segundo turno. Agora, Lula vence por 48% a 43% no segundo turno.

Chuchu murcho – Alckmin, que já chegou a empatar a disputa com Lula no segundo turno em dezembro passado, seria hoje derrotado por 53% a 35%. A vantagem de Lula sobre Alckmin no primeiro turno, que era de 8%, é agora de 26%.

PMDB – Neste quadro de alternativas, o candidato do PMDB Anthony Garotinho teria 8% das preferências. O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, não passa de 3%.

Dados derrubam discurso hipócrita tucano

“Quero ver o Artur Virgílio pedir auditoria na pesquisa do Datafolha”, reagiu ontem o secretário-geral do Sindicato, Rafael Marques, sobre o líder da bancada tucana no Senado, que quis desqualificar os resultados da pesquisa CNT/Sensus da semana passada.

Marques destacou uma reviravolta na pesquisa do Datafolha, que foi o crescimento do presidente entre os eleitores de maior renda e com ensino superior.

“Preconceituosamente os tucanos atribuíam o crescimento de Lula aos mais pobres e menos informados, como se essa faixa do eleitorado não tivesse importância”, lembrou Marques.

Segundo o DataFolha, Lula sobe 18% e Serra cai 12% na intenção de voto do eleitor com ensino superior.

Com o eleitor que ganha mais de dez salários mínimos, Lula sobe 16% e Serra cai 13%.

Lula x Serra

1º turno
Lula 39%
Serra 31%

2º turno
Lula 48%
Serra 43%

Lula X Alckmin

1º turno
Lula 43%
Alckmin 17%

2º turno
Lula 53%
Alckmin 35%