De olho nas exportações do Kait, Nissan inaugura CD de peças em Itatiaia
Novo espaço também visa agilizar o atendimento das concessionárias instaladas no País
Como o objetivo de reforçar o abastecimento de itens de reposição para a rede de concessionárias da marca e aprimorar a sua logística de exportação, a Nissan investiu em novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Itatiaia, RJ. A localização é estratégica para os negócios internos e externos da montadora.
Além de ser próxima ao Complexo Industrial de Resende, no mesmo Estado, fica no meio do caminho do eixo Rio-São Paulo. Importante lembrar que a empresa lançará novo SUV no ano que vem, o Kait, que será destinado a mais de 20 mercados da América Latina, incluindo México.
“Este moderno centro de distribuição não só garantirá uma agilidade sem precedentes no atendimento às necessidades das concessionárias, como também impulsionará a presença internacional da empresa”, comenta Rodolfo Possuelo, diretor de Pós-Vendas da Nissan do Brasil e América Latina.
O resultado direto, segundo o executivo, será uma redução no tempo de entrega de peças e uma melhor disponibilidade de componentes. Com 22 mil m² de área, o novo complexo logístico representa um avanço significativo em comparação com a instalação anterior. “Ele foi projetado com um número superior de docas, o que facilita o manuseio e a movimentação de cargas, além de oferecer um layout de peças otimizado”, destaca comunicado da montadora divulgado na quarta-feira, 5.
Do AutoIndústria