Debate em Ribeirão Pires pede políticas regionais


O vereador Claudinho da Geladeira fala ao lado do vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, de Helinho Honorato e da ex-presidenta do Consórcio do ABC, Maria Inês Soares. Foto: Divulgação

Debate realizado na última sexta-feira na Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires apontou a necessidade de as entidades sociais participarem mais ativamente dos debates destinados a construir políticas públicas de desenvolvimento regional como forma de garantir a efetiva implementação dos serviços junto à população.

“Debates como esses mostram a importância de as entidades participarem da vida política da cidade onde moram”, disse Hélio Honorato, o Helinho, diretor do Sindicato e coordenador do Coletivo Sindical de Ribeirão Pires.

Segundo ele, o debate apontou a falta de um planejamento regional como forma de resolver problemas comuns como enchentes e transporte. “Os participantes destacaram a importância do trabalho regional, além do isolamento de Ribeirão Pires nesse cenário, devido à falta de vontade da Administração”, comentou.

Helinho defendeu uma discussão permanente sobre o desenvolvimento do ABC. “As entidades deverão aprovar reivindicações comuns para serem apresentadas aos candidatos nas eleições deste ano como forma deles assumirem compromissos com as políticas regionais necessárias”, concluiu.

Da Redação