Debates sobre cidadania, acessibilidade e juventude na Sede
O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, será um dos participantes do debate Cidadania e acessibilidade para todos sobre perspectivas e desafios das pessoas com deficiência.
O encontro, que acontece na quinta-feira, a partir das 18h, no Centro Celso Daniel, vai lembrar o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência.
“Será um reconhecimento das ações desenvolvidas na área pela Secretaria do Governo Federal”, afirmou Edvaldo Souza, Santos, o Perninha, coordenador da Comissão dos Metalúrgicos com Deficiência,
Forma adequada
Na quarta-feira, Agnaldo dos Santos, professor da Universidade Mackenzie, lança seu livro Juventude Metalúrgica e Sindicato no ABC Paulista (1999-2001), também às 18h, no Centro Celso Daniel, seguido de um bate papo.
A publicação é resultado de sua pesquisa em quatro montadoras da base e mostra como as mudanças no mundo do trabalho determinam a participação da juventude nas atividades sindicais.
“Os canais tradicionais de representação buscam estratégias de se articular com essa juventude, porém ainda não conseguiram encontrar a forma adequada”, afirma Agnaldo.
Da Redação