Demissões revertidas na Arteb
Trabalhadores foram comunicados de volta dos demitidos na assembleia desta quarta-feira
Foto: Rossana Lana / SMABC
A pressão e a organização dos trabalhadores na Arteb, em São Bernardo, foram vitoriosas e fizeram a fábrica reverter a demissão de dois companheiros do setor de abastecimento que haviam sido mandados embora na semana passada.
“Foram dispensas arbitrárias e políticas. Só aconteceram porque eles procuraram o CSE para protestar contra o ritmo excessivo da produção”, disse Sebastião Gomes de Lima, o Tião, do CSE, durante a assembleia realizada na tarde desta quarta-feira.
Agora, os companheiros na Arteb querem discutir uma pauta de reivindicações com a empresa, que inclui vale-alimentação e plano de cargos e salários.
Uma plenária com os trabalhadores será realizada na Sede do Sindicato no próximo dia 27, às 10h, para definir estratégias de mobilização. “Do jeito que está nosso plano de cargos e salários só é promovido quem bajula chefe. Não queremos mais isso. Queremos algo definido e planejado para todos”, completou Tião.
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, ressaltou durante a assembleia que a Arteb precisa respeitar os trabalhadores para poder crescer.
“A fábrica ainda tem muitos problemas, desde o estacionamento até o plano de cargos. Por isso precisamos manter a mobilização e a pressão para conquistar mais vitórias como a reversão dessas demissões”, afirmou Sérgio Nobre.
Da Redação