Depoimentos

“O patrão respeita mais o trabalhador”

Os trabalhadores votaram confiantes e animados porque entendem a importância de fortalecer cada vez mais nosso Sindicato dentro das empresas. A eleição é um momento importante para o trabalhador estar bem representado no chão de fábrica. Com o Comitê, a empresa respeita mais o trabalhador e se empenha mais no encaminhamento de soluções às nossas reivindicações.

Jânio Isidoro de Lima, o Melancia, do CSE da Pirelli Cabos


“Uma experiência com muitos frutos”

A eleição foi um sucesso, com os trabalhadores comparecendo em massa para cumprir sua parte no processo eleitoral.

É uma prova de que o modelo implantado pelo Sindicato é aquele que o trabalhador quer, e que vai ser confirmado com a reforma sindical.

Os Comitês foram implantados em 1999. É uma experiência que trouxe frutos, pois agiliza a solução dos problemas, que são resolvidos na fábrica mesmo. O trabalhador quer soluções rápidas para os problemas.

Juarez Barros, o Buda, do CSE da Magnetti Mareli


“Melhora a qualidade da representação”

Os companheiros foram às urnas de forma espontânea e a eleição transcorreu em total tranquilidade. Acredito que isto aconteceu pelo entendimento da categoria de que os Comitês realmente fortalecem a organização no local de trabalho. Os trabalhadores também entenderam que quanto mais Comitês tivermos, mais vamos ampliar nossas representações e fazer avançar as conquistas. O Comitê melhora a qualidade da representação, fazendo melhorar as condições de trabalho. 

Nivaldo Nunes Bezerra, o Sapão, do CSE da TRW Diadema