Desabamento no Metrô: Ato vai denunciar descaso de Serra
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo está organizando para a próxima segunda-feira um ato de solidariedade às vítimas do desabamento das obras da Estação Pinheiro da linha amarela do Metrô.
Durante o ato, o Sindicato voltará a denunciar a falta de compromisso da iniciativa privada na prestação de serviços públicos.
“É um descaso total das empreiteiras e do Metrô. Depois de um mês do acidente que deixou sete mortes, não existe investigação, não tem auditoria da obra e as casas continuam em risco”, protestou Manuel Xavier, secretário de Comunicação do Sindicato.
Ele afirmou que os metroviários e várias outras entidades querem que institutos independentes participem das investigações para apurar as causas do acidente.
O Sindicato quer o embargo de toda a obra, com quase 12 quilômetros. “É preciso uma auditoria em toda a extensão da obra. Alguém tem de garantir que ela está mesmo segura”, disse Xavier.
Mobilização pela CPI
O ato também vai dar início a processo de mobilização da sociedade para cobrar a instalação de uma CPI na Assembléia paulista para investigar o contrato e o andamento das obras.
Xavier disse que é vergonhoso o comportamento da bancada de sustentação do governador, que nega quórum para a instalação da CPI.
“O Sindicato quer apoio popular para levar adiante a luta contra as privatizações, terceirizações e sucateamento das empresas públicas”, concluiu ele.