Desconto em folha: Acordo fechado com a Metal II e CEF

A partir da próxima semana, os 260 companheiros na Metal II, de Santo André, poderão conseguir empréstimo bancário com desconto das prestações em folha de pagamento.

O acordo foi fechado ontem entre o Sindicato, a empresa e a Caixa Econômica Federal (CEF).

“É a chance que o pessoal tem de trocar alguma dívida cara, como cheque especial ou cartão de crédito, por uma mais barata”, lembrou Geovane Correa (foto), coordenador da Regional Santo André. O acordo segue a mesma base do contrato entre a CUT e as instituições bancárias. Os empréstimos terão juros que variam de 1,75% a 2,6% para sindicalizados (dependendo do número de parcelas) e de 2% a 3,3% para os não associados aos sindicatos cutistas.

Geovane alerta que o acordo é um benefício que serve para tirar o peso de outras dívidas e não para que os trabalhadores se endividem ainda mais.

Na terça e na quarta-feira da semana que vem, a Caixa Econômica Federal montará um plantão especial na Regional, entre 10h e 17h, para atender os companheiros na Metal II e todos aqueles que têm acordo com a Caixa, como os companheiros na Eluma.

PLR
Os companheiros na Metal II estão convocados para reuniões dia 3 na Regional Santo André para discutir PLR. Serão às 11h30 (para o pessoal da tarde) e às 15h (pessoal da manhã). Os trabalhadores no turno da noite podem participar em qualquer horário.