Dia da Consciência Negra: Viva a igualdade!
O prefeito de Santo André, João Avamileno, sanciona hoje lei instituindo o 20 de novembro como feriado na cidade. Nosso objetivo é conquistar feriado nacional para esta data.
Nos feriados brasileiros lembramos santos, heróis nacionais, datas, festas etc. Queremos lembrar também a importância do negro na formação da sociedade brasileira.
20 de novembro será o único feriado com sabor da negritude, um feriado que lembre a diversidade cultural e racial brasileira, um feriado para homenagear homens e mulheres de todas as raças que lutam para fazer do Brasil uma nação justa e igualitária.
O feriado, para nós do movimento negro, é apenas um símbolo. A luta por igualdade, pela reparação de todas as injustiças do passado contra a discriminação acontece todo dia, e todo dia deve ser lembrada.
Viva Ribeirão Pires onde já é feriado. Hoje a Câmara Municipal de Rio Grande da Serra vota lei nesse sentido. Projetos semelhantes existem nas outras cidades da região e em dezenas de cidades brasileiras. No Rio de Janeiro o feriado é estadual. A força do movimento negro fará do 20 de novembro um dia nacional de renovação da luta para que todos os brasileiros sejam felizes.