Dia do Cipeiro
A saúde e a segurança no trabalho serão temas de mais esse encontro que nosso sindicato estará realizando hoje, a partir das 18 horas, no Centro de Formação.
Ampliando a luta
Este evento vem somar-se ao processo de formação em saúde e trabalho desenvolvido em seminários mensais há muitos anos e que está se estendendo para todos os sindicatos metalúrgicos do estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Formação da FEM-CUT.
Essa estratégia tem como finalidade maior a ampliação das discussões da saúde e segurança no trabalho entre todos os sindicatos metalúrgicos cutistas do País, a partir da organização no local de trabalho e a capacitação de representantes sindicais de base, visando a organização, intervenção e a luta por melhores condições de trabalho, saúde e vida.
Novo programa
Será feito ainda o lançamento de um novo instrumento chamado Oficina de Saúde – Construindo ações no local de trabalho, que o nosso sindicato desenvolveu em parceria com o projeto VidaViva, composto de duas cartilhas e um roteiro de apoio aos monitores.
Trata-se de um programa que orienta as discussões na base, a partir não apenas das CIPAs, mas, também, dos militantes e diretores sindicais nas empresas com a proposta de organizar e mobilizar os trabalhadores para a valorização da saúde e da vida a partir da melhoria das condições de trabalho.
Para isso, em breve haverá o módulo de capacitação de monitores, que serão os responsáveis pela difusão do programa na nossa categoria.
Compareça
Bons motivos não faltam! Sua presença é importante e fundamental!
Departamento de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente