Dia do Cipeiro: Uma homenagem a quem luta pela saúde e a vida

O Sindicato comemora o Dia do Cipeiro neste sábado apresentando à categoria o Projeto Vida-Viva. O projeto pretende fazer uma nova abordagem da relação entre vida, saúde e trabalho. O objetivo é provocar a reflexão dos trabalhadores sobre as consequências do trabalho para a sua saúde e sua vida.

Mauro Soares, diretor de Saúde do Sindicato, explica que o projeto tem novos instrumentos para a formação de cipeiros, dirigentes e militantes.

Para isso usa recursos audiovisuais, vivências e mapeamento do corpo, estimulando a aproximação entre os sindicato e base na construção de estratégias que melhorem as condições de trabalho.

“A mídia constrói um ideal de saúde que só alcançamos individualmente afastando a possibilidade de pensarmos ações coletivas. O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento de ações coletivas a partir do fortalecimento da organização no local de trabalho para mudar a realidade em que vivemos”, afirmou Mauro.

O VidaViva nasceu das experiências na luta por saúde e segurança que 18 sindicatos brasileiros de várias categorias, entre eles o nosso, acumularam nos últimos anos.

O projeto conta com a participação do TIE (Transnationals Information Exchange) da Alemanha e da Holanda.

Participe
Todos os que se preocupam em melhorar as condições no trabalho, saúde e vida estão convocados para conhecer melhor o projeto.

Como parte do evento haverá uma palestra do psicanalista Eduardo Losicer sobre o sofrimento no trabalho. O Dia do Cipeiro será comemorado neste sábado, a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede do Sindicato.