Diadema faz caminhada e seminário por igualdade racial nesta quinta (20)
Eventos fazem parte das comemorações do Dia da Consciência Negra. Na sexta (21), Prefeitura promove sarua com a participação do grupo Comunidade Negra do Campanário, com leitura de poemas, cantos e danças
O feriado do ‘Dia da Consciência Negra’, dia 20 de novembro, em Diadema, terá atividades voltadas à conscientização sobre a questão racial. A Fundação Florestan Fernandes sedia um seminário voltado à juventude, com o tema: O jovem e sua identidade racial, a partir das 9h.
Às 13h começa a concentração para a 2ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial, com representantes de movimentos negros da cidade, população em geral e autoridades. A Caminhada sairá da Fundação Florestan Fernandes e se dirigirá à Praça Castelo Branco, onde será realizada mais uma edição da Praça do Samba. Às 19h30 haverá exibição dos curta metragens Carolina e a Negação do Brasil, no Cine Eldorado.
Na sexta-feira, dia 21, haverá um sarau com a participação do grupo Comunidade Negra do Campanário, com poemas, cantos e danças.
Programação ‘Dia da Consciência Negra‘:
20 de novembro
9h – Seminário da Juventude: Jovem e sua identidade racial
Local: Fundação Florestan Fernandes
R. Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro
13h – 2ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial
Concentração: Fundação Florestan Fernandes
R. Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro
21 de novembro
19h – Sarau Afro
Local: C. C. Promissão – Rua Pau do Café, 1.700 – Jd. Promissão
22 de novembro
18h – Celebração Ecumênica Afro (Pastoral Afro)
Local: Comunidade Católica S. Judas
Rua Parnaíba, 251 – Jd. S. Judas.
Da Prefeitura de Diadema