Diadema ganha oitavo ponto de leitura


Foto: Amanda Perobelli

Depois da inauguração de sete Pontos de Leitura em empresas metalúrgicas de Diadema, na última sexta feita (29) foi a vez de uma fábrica de móveis da cidade, a Segatto, ganhar esse espaço de estímulo da leitura aos trabalhadores e familiares.

O Ponto de Leitura consiste numa biblioteca com 650 livros, computador, impressora, estantes, mesa e cadeira. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Diadema, o Ministério do Trabalho e sindicatos da região, entre eles os Metalúrgicos do ABC.

O ato contou com a participação do poeta e cordelista Moreira de Acopiara e com a leitura de textos de autoria dos agentes de leitura Sandra Tiverão e Lucas Bastos.

“Diadema é pioneira em iniciativas como esta. Somos a cidade da cultura e da busca pelo saber e isso é extraordinário”, disse o vice-prefeito Gilson Menezes. Ele lembrou que, primeiro, foram os metalúrgicos, e agora os moveleiros. “Esperamos que outras empresas se interessem por esta ação”, disse.

Lucas disse que sua vida mudou depois que tomou o gosto pela leitura ainda na adolescência. “Hoje me coloco à disposição dos colegas para incentivá-los a ler também”, comentou.

Além desses oito pontos já instalados, o projeto prevê outros 27 nas empresas da região.

Da Redação