Dias adicionais para 2010 são aprovados


Sérgio Nobre, presidente do Sindicato, dirigiu a assembleia que aprovou a proposta

Em assembleia realizada ontem à tarde no pátio da fábrica, em São Bernardo, os trabalhadores na Volks aprovaram por maioria absoluta um calendário de dias adicionais para de 2010 negociado entre a empresa e o Sindicato.

A aprovação ocorreu poucos dias depois que a montadora anunciou investimentos de R$ 6,2 bilhões em suas fábricas no Estado de São Paulo, em um dos maiores aportes de capital que promoveu desde que se instalou no Brasil, há 50 anos.

“Essas duas decisões indicam que a Volks não só acredita na economia do País, mas deseja também aumentar a participação da marca dentro do mercado nacional”, disse o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

“Este cenário é positivo para a categoria”, afirmou. “No momento em que uma empresa de seu porte mostra que deseja elevar a produção, toda a cadeia produtiva ligada a ela segue o mesmo caminho e também investe para poder atender a montadora”, prosseguiu o dirigente.

“Todo esse mecanismo é favorável a abertura de novos postos de trabalho”, destacou Sérgio Nobre.

Descanso merecido
Na opinião do coordenador da Comissão de Fábrica, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, a aprovação massiva da proposta ocorreu porque ela atende os reais interesses dos trabalhadores na empresa.

“Em primeiro lugar, a proposta não estende a jornada diária de trabalho”, explicou Bigodinho. “Depois, ela tem o mérito de não prever apenas dias adicionais, mas também definir um grande número de folgas que permitirão aos companheiros um descanso merecido depois de cumprirem a jornada”, concluiu o coordenador da Comissão de Fábrica.