Dilma reage ao golpismo em Congresso do Movimento dos Pequenos Agricultores
Foto: Edu Guimarães
Durante visita ao 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores em São Bernardo, o MPA, a presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar que a oposição busca um atalho para o poder por meio de um golpe disfarçado, com a tentativa de abertura de um processo de impeachment na Câmara.
A participação da presidenta aconteceu nesta quarta, dia 14, e contou com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.
“Esse golpe é contra o projeto que eu represento. Projeto esse que tirou o País do mapa da fome e criou uma das maiores classes médias do mundo. É um golpe contra a classe trabalhadora”, afirmou Dilma. “Hoje o Brasil tem como garantir comida boa e saudável nas mesas dos brasileiros. O fortalecimento do MPA não tem retrocesso, só avanços”, prosseguiu.
O presidente Rafael Marques, que esteve no evento, também apoia a alimentação sem agrotóxicos e lembrou que a prefeitura de São Bernardo adquiri 100% de alimentos da agricultura familiar e quer debater essa possibilidade com empresas na base.
“Fiquei alarmado, inclusive quando soube que consumimos sete litros de veneno ao ano. É um momento importante para fazermos essa discussão”, continuou o dirigente.
“Nós, Metalúrgicos do ABC, comemos em casa, em restaurantes, em bares e nos refeitórios das fábricas. Precisamos lutar para que nossa alimentação seja, de fato, de qualidade e limpa”, concluiu Rafael.
Da Redação