Direção do Sindicato entrega Tribuna e dialoga com trabalhadores na Samot

Diretores reforçam a importância da solidariedade na luta contra a fome e contra o frio

Foto: Adonis Guerra

A diretoria executiva do Sindicato esteve na madrugada de ontem na Samot, em São Bernardo, para fazer a entrega da Tribuna na mão e dialogar com os trabalhadores na fábrica. O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, falou da importância de os trabalhadores participarem da campanha de solidariedade.

“É fundamental a solidariedade e a unidade de todos e todas para fortalecer a luta contra a fome e contra o frio e ajudar a quem mais precisa neste momento de tanta vulnerabilidade social no país. Participem”, chamou.   

A coordenadora do CSE na Samot, Maria do Amparo Travassos Ramos, reforçou a atuação do Sindicato Cidadão, que atua além das fábricas.

Foto: Adonis Guerra

“É importante o Sindicato sempre estar próximo dos trabalhadores na base. Fizemos o chamado para a campanha de solidariedade com a doação de alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene”, ressaltou.

“Precisamos sempre ter empatia, se colocar no lugar do outro. Mesmo tendo casa, comida e emprego, muitas pessoas estão passando por dificuldades com a carestia e o alto desemprego no país. É papel do Sindicato defender os trabalhadores, olhar para dentro da fábrica e também para além dela. A nossa luta é por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

As arrecadações serão feitas na Sede, nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires, nas fábricas e em drive-thrus. Quem preferir pode colaborar com um valor em dinheiro (confira abaixo como fazer o PIX).

Campanha Salarial

Outro tema foi a entrega da pauta de reivindicações da categoria na Campanha Salarial 2022 aos grupos patronais, que será realizada hoje pelos representantes da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT).

“A luta na Campanha Salarial é pelas cláusulas econômicas e sociais, por meio das Convenções Coletivas, por melhores condições de trabalho, para garantir a renda dos trabalhadores. A unidade e a organização são fundamentais para avançar e contamos com todos e todas”, disse.