Direção do Sindicato entrega Tribuna na B. Grob e dialoga sobre os desafios do setor de máquinas

Dirigentes também conversaram com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial. A empresa integra o G2, ainda sem acordo

Na manhã de ontem, a direção executiva dos Metalúrgicos do ABC estava na porta da B.Grob, em São Bernardo, entregando a Tribuna em mãos aos trabalhadores e dialogando sobre Campanha Salarial e desafios do setor de máquinas.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, avaliou a ação como muito positiva e lembrou que essa aproximação entre Sindicato e trabalhadores deve ser sempre cultivada.

“Mais uma vez fomos muito bem recepcionados pelos companheiros e companheiras na Grob, isso reforça cada vez mais que a diretoria do Sindicato deve estar sempre presente e próxima aos trabalhadores. E, claro, os trabalhadores também devem estar próximos ao Sindicato. Estar nas portas de fábrica é uma iniciativa muito assertiva, e os trabalhadores reconhecem isso”.

Preocupações

O CSE na fábrica, Aurélio Camargo Lopes, agradeceu a presença de todos e lembrou a necessidade do diálogo sobre a recuperação do setor e a preocupação de todos com a Campanha Salarial.

“Os trabalhadores foram bastante receptivos. Tivemos também a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas em relação à Campanha Salarial. De um modo geral foi bastante produtiva a atividade”.

Grupo 2

A B.Grob integra o G2, que até o fechamento desta edição da Tribuna ainda não tinha acordo com a FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) e seguia em negociação. “Informamos aos companheiros e companheiras que as tratativas estão difíceis, que é preciso empenho de todos, e caso não haja proposta que chegue ao que os outros grupos já chegaram será protocolado aviso de greve”, reforçou o CSE.

Até o momento, cerca de 23,5 mil metalúrgicos do ABC estão contemplados com acordos de Campanha Salarial, com reajuste de 9% e renovação das cláusulas sociais por meio da Convenção Coletiva de Trabalho.

Retomada do setor

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para estabelecer um breve contato com o gerente jurídico da empresa, responsável pelas relações trabalhistas, com o objetivo de retomar conversas sobre o setor de máquinas e a situação da empresa frente às novas tecnologias como a mobilidade elétrica.