Direção do Sindicato entrega Tribuna na mão e dialoga com os trabalhadores na GCabe e Altwin
Fábrica em São Bernardo passou por lutas este ano que fortaleceram a organização dos trabalhadores

Nas primeiras horas da manhã de ontem, a direção executiva dos Metalúrgicos do ABC esteve na porta da empresa GCabe e Altwin, em São Bernardo, para entregar a edição da Tribuna em mãos e reafirmar o compromisso de representar os trabalhadores de forma permanente no local de trabalho. Ao todo, foram 35 edições em fábricas da base no ano.
A empresa atua no ramo de linha branca e autopeças, com cerca de 430 trabalhadores, sendo a maioria mulheres.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, lembrou que nos últimos dias o pessoal na fábrica enfrentou uma forte batalha para equacionar uma série de reivindicações que afetam a vida dos trabalhadores e que, por algum motivo, passaram despercebidas pela administração.

“Porém, em todo processo de luta, foi consenso elaborar uma pauta para tratar de cada problema ali existente, e de imediato já foi resolvida a questão da PLR de 2022. A mobilização rendeu frutos e fez a diferença”.

Esperança para 2023
“Os trabalhadores receberam a ‘Tribuna na mão’ com entusiasmo e agradecendo pela nossa presença na porta da fábrica, levando o sentimento de serem bem representados pelo Sindicato. Esperamos para o próximo ano grandes realizações e que melhore a qualidade de vida destes trabalhadores”, completou Tião.

O cipeiro Wellington Barbosa também enxerga um cenário bastante positivo para o ano que vem. “Fizemos discussões muito importantes na fábrica e tivemos importantes avanços. Todos ficaram muitos satisfeitos em relação a atuação do Sindicato e agora estão muitos esperançosos quanto às melhorias para o ano de 2023”.