Direção do Sindicato faz “Tribuna na Mão” na Toledo e convoca para Assembleia Geral
Assembleia Geral de Campanha Salarial será realizada amanhã, às 18h, na Sede

A direção executiva dos Metalúrgicos do ABC esteve ontem, nas primeiras horas da manhã, na portaria da Toledo, em São Bernardo, para distribuir a Tribuna aos trabalhadores e convocar para a Assembleia Geral de Campanha Salarial 2022, que será realizada amanhã, às 18h, na Sede.

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, destacou a importância da unidade dos trabalhadores, principalmente neste momento difícil da nossa história.
“Aproveitamos a oportunidade para convocar os trabalhadores em todas as empresas da base a participarem desse momento tão necessário para a categoria que é a apresentação e a votação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022. É essencial a presença de todos e todas em uma demonstração de mobilização, unidade e luta”, reforçou.

A Assembleia Geral será realizada nos termos do edital publicado na edição do dia 3 de maio de 2022.
No cotidiano da fábrica
O CSE na Toledo, Danilo Silva Brito, destacou que a atividade reforça a organização no local de trabalho.
“A presença na fábrica da nossa diretoria executiva, junto com a coordenação, traz um sentimento de amparo devido à conjuntura e ao desmonte de direitos. Passamos por um momento delicado no país, com ataques à representatividade sindical, e esse trabalho de base ajuda muito nós do CSE, no cotidiano dentro da fábrica”, contou.

Negociações de PLR
O dirigente contou que a representação está em negociações com a empresa, já que é preciso chegar a um novo acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
“O último acordo foi feito em 2017, com duração de cinco anos, que terminou neste ano. Temos também a questão de alteração do plano médico feita em novembro de 2021, que causou insatisfação em boa parte dos companheiros e das companheiras”.