Direção do Sindicato visita IGP e dialoga sobre necessidade de políticas para alavancar a indústria
Conversas aproximam Sindicato dos trabalhadores no chão de fábrica e ajudam na formulação de propostas para atender a realidade de cada empresa
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e o secretário-geral, Claudionor Vieira, visitaram na última quarta-feira, 30, a IGP, em Diadema. Na ocasião os dirigentes conversaram com os trabalhadores e a direção da empresa sobre a necessidade de políticas para fomentar a indústria nacional.
“É sempre muito importante ouvir os trabalhadores, saber como enxergam a situação do Brasil e debater caminhos para o país. Acreditamos no potencial de crescimento e modernização da IGP, mas no cenário atual, no qual não existe política para a indústria, é muito difícil uma empresa se comprometer com investimentos porque não sabe os rumos do país”, declarou o presidente dos Metalúrgicos do ABC.
Moisés acrescentou que é preciso que se crie um ambiente para o crescimento de empresas como a IGP, por meio de uma política industrial responsável e preocupada com desenvolvimento e meio ambiente.
Na porta da fábrica, no pé da máquina
O coordenador da Regional Diadema e CSE na IGP, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, lembrou que o Sindicato tem por princípio que seus dirigentes não fiquem sentados atrás de uma mesa e sim na fábrica.
“Esse é hoje nosso modelo de representação com os Comitês Sindicais de Empresa. Entregar a Tribuna na mão é uma forma de estar mais perto dos trabalhadores, mas também de conhecer o dia a dia de cada fábrica”, reforçou.
Da Lua completou dizendo que a receptividade do pessoal na IGP foi muito calorosa.
“É uma empresa que, por mais que tenha uma organização consolidada, a visita do presidente dá um ânimo a mais para a companheirada no chão de fábrica. Também foi uma importante oportunidade para o diálogo, para tirar dúvidas e discutir sobre a necessidade de mudar os rumos do país e resgatar o que foi tirado da classe trabalhadora”.
Bagagem para formular propostas
Já o CSE, Ricardo Torres de Oliveira, o Trakinas, ressaltou que visitas como essa que a direção dos Metalúrgicos do ABC vem realizando são essenciais para entender as diferentes realidades de cada empresa.
“É extremamente importante a visita da direção do Sindicato em diversas fábricas da região, cada fábrica possui sua realidade e essas visitas servem como bagagem para formularmos propostas para uma política de desenvolvimento industrial na nossa região e no nosso país”.