Direção entrega Tribuna aos trabalhadores na ZF e mobiliza para Campanha Salarial

Empresa pertence ao G3 que segue com negociações difíceis por cláusulas sociais e aumento real

Foto: Adonis Guerra

O diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras na porta da ZF, em São Bernardo, na manhã de ontem, foi sobre a necessidade de mobilização para avançar na Campanha Salarial. Ao entregar a Tribuna na Mão, a direção executiva do Sindicato conversou com o pessoal na fábrica a respeito das negociações com a bancada patronal. A empresa pertence ao Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa).

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, detalhou que, além de passar informações sobre os rumos da Campanha, a direção também ouviu os companheiros e companheiras.

“Fomos muito bem recepcionados e aproveitamos para conversar sobre nossa Campanha Salarial, foi muito bacana. Levamos informação e ouvimos as demandas e dúvidas da companheirada. Nosso intuito é sempre estar cada vez mais próximos da base”.

Foto: Adonis Guerra

Luta por aumento real

Foto: Adonis Guerra

O dirigente destacou que as negociações com a bancada patronal estão complicadas. “Sabemos que ainda vamos enfrentar dificuldades nas mesas com o Grupo 3, principalmente para conseguirmos aumento real. Ao entregarmos a Tribuna na Mão, sentimos ali na ZF a disposição de luta do pessoal na fábrica, percebemos que eles querem buscar aumento real e sabemos que este é o momento”.

Jonas ressaltou ainda que todas as quartas-feiras, durante a entrega do jornal da categoria, será reforçada a importância da mobilização para fortalecer a Campanha. “O Sindicato tem que estar na porta de fábrica dialogando com a companheirada, ouvindo o trabalhador e levando informação importante”.

Foto: Adonis Guerra

Junto com o trabalhador

O coordenador do CSE na ZF, José Ribamar Feitosa da Silva, reforçou a importância de ter a direção executiva dos Metalúrgicos do ABC na porta da fábrica.

“Tivemos o prazer e a alegria de receber a executiva do nosso Sindicato aqui na ZF, isso para nós é uma forma de valorização e fortalecimento do Comitê e dos trabalhadores. Para mim é gratificante ter a presença da executiva e isso demonstra a aproximação do Sindicato com os trabalhadores e com a representação no local de trabalho, foi muito importante esse momento”.