Direção entrega ‘Tribuna na Mão’ e dialoga com trabalhadores na Ouro Fino
Em Ribeirão Pires, diretores da Executiva do Sindicato conversaram com os companheiros sobre as demandas do dia a dia e as pautas da categoria

Mais uma quarta-feira com a Tribuna na Mão e a Diretoria Executiva dos Metalúrgicos do ABC na porta da fábrica já de madrugada. Ontem foi a vez dos trabalhadores na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, conversarem sobre o dia a dia e as pautas de luta da categoria.

“Tivemos a oportunidade de fazer a entrega da Tribuna em mãos. Um trabalho que já é diário, mas desta vez contou com a participação da Direção Executiva do Sindicato. Este compromisso é importante para que todos nunca esqueçam que são bem representados”, disse o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

“Os companheiros e companheiras comentam a presença da Direção, nos procuram para falar dos problemas que acontecem no chão de fábrica e isso é importante para o fortalecimento da luta e organização no local de trabalho”, afirmou o dirigente. “Dentre as pautas trazidas pela base, por exemplo, está a questão do desemprego, da indústria e dos direitos”.
De perto

Para o coordenador do CSE na Ouro Fino, Edmiro Dias de Castro, o Miro, é sempre bom estar logo cedo falando com os trabalhadores, ouvindo, olhando no olho. “Esse é um papel fundamental que o Sindicato desenvolve desde a sua origem. É o projeto da #ARetomada que intensificamos a cada dia, com a aproximação da nossa base nas empresas, independente de serem grandes ou pequenas”.

Miro destacou ainda que o trabalhador está disposto a se organizar internamente e assim garantir a representação sindical no local de trabalho. “A sindicalização é um dos apoios fundamentais para a conquista de direitos na fábrica e é importante que todos tenham essa consciência. Fique sócio do Sindicato. A nossa luta não para”.