Direção entrega Tribuna na ZF e reforça campanhas de solidariedade
Em atividade direta com os trabalhadores na entrada do turno, diretoria executiva chamou companheirada para fortalecer a luta
O frio da madrugada de ontem não espantou os dirigentes do Sindicato que, mais uma vez, marcaram presença na porta de fábrica para dialogar com os companheiros e companheiras. Desta vez a entrega de Tribuna ocorreu na ZF, em São Bernardo.
A matéria de capa da edição destacou o combate a aporofobia – rejeição ou aversão aos pobres. O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, lembrou que os Metalúrgicos do ABC são solidários e que o Sindicato abrirá as portas para acolher os mais vulneráveis.
“Essa luta encampada pelo padre Júlio Lancellotti é também nossa e de todos aqueles que defendem uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos nos unir para acolher quem mais precisa. Estamos fazendo nossa parte. Diga não à aporofobia! ”.
Ano decisivo
Segundo o coordenador do CSE na empresa, José Ribamar Feitosa, esse contato é essencial para aproximar ainda mais os trabalhadores do Sindicato. “A gente agradece a participação da direção executiva marcando presença na empresa e entende que é muito importante essa aproximação que ajuda a acolher e trazer cada vez mais os companheiros e companheiras para dentro do Sindicato”.
“Este é um ano muito importante para a classe trabalhadora, é um ano de luta não só pela Campanha Salarial, que sabemos será muito difícil, mas também por ser um ano de eleição. É muito bacana esse diálogo sobre a situação política do país, as dificuldades e quais alternativas o Sindicato enxerga para melhorar a vida desses trabalhadores”, ressaltou.
Contra a fome e contra o frio
A diretoria do Sindicato reforçou ainda a importância da solidariedade e a participação nas campanhas contra a fome e contra o frio. As arrecadações estão sendo feitas na Sede, nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires, nas fábricas e em drive-thrus. Além de fazer as doações de produtos, quem preferir colaborar com um valor em dinheiro, pode optar por fazer um PIX. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de alimentos e agasalhos.