Direção executiva entrega Tribuna na Resil e convida companheiras para atividade do Outubro Rosa

Roda de conversa sobre saúde da mulher será no próximo dia 26, na Sede

Foto: Adonis Guerra

Na manhã de ontem, parte da diretoria executiva do Sindicato esteve na empresa Resil, em Diadema, entregando a Tribuna Metalúrgica aos trabalhadores e trabalhadoras na entrada do turno.

A edição trouxe na matéria principal dados sobre o câncer de mama, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além do convite para as companheiras da base participarem de uma atividade na Sede que debaterá o tema.

O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, destacou a importância do Outubro Rosa, lembrou a luta para fechar acordo na Campanha Salarial e a necessidade de escolher presidente e governador comprometidos com a classe trabalhadora.

Foto: Adonis Guerra

“Além de alertar sobre o câncer de mama, que também acomete os homens (em 1% dos casos), tema que sempre tratamos com atenção, dialogamos sobre a Campanha Salarial que já está quase toda resolvida, e da importância da eleição nacional e estadual. É o momento de todos refletirem, dialogar com seus familiares e amigos para termos, a partir do próximo período, uma política voltada para a indústria, a paz, o amor e a boa convivência entre os povos no nosso país”. 

Convite a todas

Foto: Adonis Guerra

A coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos, chamou as companheiras para participarem da atividade. “O assunto sobre saúde integral da mulher é muito importante para todas nós, para nossa saúde e também para ajudarmos, de alguma forma, as mulheres que estão ao nosso redor. Por isso é essencial que todas participem e convidem as amigas e familiares”.

Comunicação fundamental

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, João Paulo Oliveira, ressaltou a relevância da Tribuna Metalúrgica no dia a dia dos trabalhadores. “É fundamental um meio de comunicação como a Tribuna Metalúrgica, pois somos inundados diariamente por matérias que vêm da imprensa tradicional e que atendem aos interesses das classes dominantes. Inclusive tentando fazer os trabalhadores acreditarem que os ataques aos nossos direitos seriam necessários para manter nossos empregos”.

“A entrega da Tribuna pela direção executiva mostra que não importa o tamanho da fábrica, o segmento, a nossa categoria é unida e a direção está sempre próxima e preocupada com todos os trabalhadores e trabalhadoras”.