Direitos: Luta a favor do veto à emenda 3

Representantes de centrais sindicais, entidades e parlamentares favoráveis ao veto à emenda 3 fazem plenária na próxima terça-feira para planejar um calendário de lutas.

“Vamos desencadear uma jornada de atos, manifestações, panfletagens e mobilizações em todo País para preservar nossos direitos”, disse o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, que participou ontem do encontro com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Renan Calheiros.

A emenda 3, aprovada pela Câmara junto com a lei do Super Simples, abre espaço para a precarização de direitos porque impede a fiscalização sobre as relações de trabalho. Por isso, o presidente Lula a vetou.

Junto com a mobilização, Feijóo disse que os sindicatos farão uma campanha contra a parcialidade da mídia sobre o assunto. “Quem é a favor do veto tem sua opinião cerceada pelos meios de comunicação”, protestou.

Na quarta-feira o governo encaminhou ao Congresso um projeto de lei em substituição à emenda.

“Também vamos avaliar esse projeto. O que não podemos é permitir prejuízo aos direitos”, destacou o presidente do Sindicato.