Diretor do Sindicato dos Bancários do ABC é preso

O diretor do Sindicato dos Bancários do ABC Wagner Roberto Arruda Leme foi preso na manhã desta quarta-feira (28/09), após discutir com um funcionário da agência do banco Mercantil, em São Bernardo. O motivo da briga seria uma discussão com um funcionário administrativo que impediu a colocação de faixas de greve em frente à agência. O caso está no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.

De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, um grupo estava colocando cartazes em várias agências do município, quando um funcionário do Banco Mercantil rasgou as faixas já afixadas pelos grevistas, dando origem ao bate-boca. Um segurança particular teria visto a movimentação e chamou a polícia, que levou o sindicalista e o funcionário para o 1º DP. 

Os envolvidos estão na delegacia, onde está sendo realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O documento é uma espécie de boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa para o Juizado Especial Criminal, popularmente conhecido como Juizado de Pequenas Causas.

Do ABCD Maior