Diretora do Sindicato é entrevistada no canal KombinadoKombigode que tem programação dedicada à mulher em março
O canal no Youtube KombinadoKombigode, criado e apresentado pelo CSE na Volks e membro do Conselho da Executiva da Direção, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, traz uma programação especial para o mês de março, conversando apenas com mulheres. A primeira entrevistada foi a diretora executiva do Sindicato, coordenadora do Coletivo das Mulheres Metalúrgicas do ABC, Andréa Ferreira de Sousa, a Nega.
Na conversa, que vai ao ar hoje, às 19h, os dirigentes falam sobre mundo do trabalho, lei Maria da Penha, equidade salarial, ações do Sindicato e demais desafios das mulheres na sociedade atual.
Bigodinho destacou a importância da conversa e do papel de Andréa no Sindicato. “É fundamental ter uma dirigente mulher nas mesas de negociações, pois somente a mulher sabe quais são as reais necessidades delas. Andréa é uma grande liderança e foi muito importante conversar a respeito do Coletivo, sobre retrocessos que aconteceram no governo anterior e sobre os desafios para avançar neste governo”.
Nega contou que a experiência foi interessante para poder alcançar um público ainda maior, ressaltou a necessidade de conversar sobre temas tão relevantes para as companheiras e enfatizou que a mulher precisa ocupar os espaços e auxiliar outras mulheres..
“Não importa onde você esteja, seja no local de trabalho, na sua vida pessoal, é preciso sempre pensar e trabalhar para ocupar os espaços. Independente de onde estejamos, precisamos valorizar e contribuir com outras mulheres, para juntas fazermos a diferença”.
Nome de mulher guerreira
A Kombi do Bigode, modelo 1971, foi batizada de “Vovô Izabel”. O nome homenageia a mãe do dirigente, mulher guerreira que, analfabeta e viúva, criou quatro filhos, sendo três mulheres.
Acesse o canal pelo QRdode. Toda terça e quinta-feira tem entrevista inédita.