Diretores de Sorocaba conhecem fábrica da Toyota em S. Bernardo

Diretores do Sindicato acompanharam na última sexta-feira, dia 8, a primeira visita que dirigentes dos Meta­lúrgicos de Sorocaba fizeram à Toyota de São Bernardo (foto).

“A troca de experiências entre dois dos maiores sindica­tos dos metalúrgicos da CUT para discutir a relação capital e trabalho e o diálogo com a empresa é um importante mo­mento de integração”, afirmou Rafael Marques, presidente de nosso Sindicato.

“Todos ganham com uma relação madura entre empresa e sindicato. Melhora a produtividade, a qualidade, as condi­ções de trabalho e os direitos”, prosseguiu.

Rafael lembrou que meta­lúrgicos do ABC e de Sorocaba seguem o mesmo modelo de organização, o CSE. “Valo­rizamos a negociação com a empresa, incluindo os traba­lhadores no diálogo para que o compromisso com o cres­cimento seja dividido entre a empresa e os companheiros”, concluiu Rafael.

Ademilson Terto da Silva, o Terto, presidente dos metalúrgi­cos de Sorocaba, onde também há fábrica da Toyota, afirmou que “unir os trabalhadores das duas plantas dá condições para que atuem em conjunto, que se tornem referência não só para a Toyota, mas para outras empresas também”.

Da Redação