Diretoria do Sindicato dialoga com trabalhadores na Fledlaz

“A direção do Sindicato, não importa o tamanho da empresa ou local, está visitando os trabalhadores"

Foto: Adonis Guerra

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e diretores da executiva dos Metalúrgicos do ABC estiveram na madrugada de ontem na porta da Fledlaz, em Ribeirão Pires, para entregar a Tribuna na mão dos trabalhadores e dialogar sobre assuntos que afetam o dia a dia de todos e todas.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, reforçou a importância de a diretoria estar sempre nas empresas da base.

Foto: Adonis Guerra

“A direção do Sindicato, não importa o tamanho da empresa ou local, está visitando os trabalhadores nas fábricas para conversar, ouvir as angústias e os assuntos que estão no dia a dia de cada companheiro e companheira”, afirmou.

O dirigente explicou que um dos assuntos de destaque foi a falta de políticas industriais no país. “É algo que faz muito mal para as empresas pequenas, quando as montadoras começam a parar é um impacto muito grande nas demais empresas da cadeia. Por isso, o Sindicato insiste na necessidade de uma política industrial forte e robusta para a região e para o Brasil, com mais produção, novos produtos, geração de empregos e renda”, destacou.

Esperança

O CSE na Fledlaz, Reginaldo da Silva Miranda, contou que a vinda da diretoria reforça a organização no local de trabalho e as lutas por melhores condições de vida e lembrou que a empresa já chegou a ter mais de 100 trabalhadores e hoje conta com apenas metade.

“Isso é reflexo dessa falta de políticas industriais, mas temos a esperança de que a situação vai melhorar e o país vai voltar a crescer novamente”, disse.