Diretoria do Sindicato e Comissão de Fábrica fazem Tribuna na mão na Volks
Diretores da Executiva do Sindicato e dirigentes da Comissão de Fábrica na Volks estiveram na tarde de ontem na portaria da montadora, em São Bernardo, dialogando com os trabalhadores e entregando a edição da Tribuna que conta a história e a trajetória de luta e resistência dos trabalhadores nos 40 anos da Comissão de Fábrica.
O diretor administrativo do Sindicato e CSE na Volks, Wellington Messias Damasceno, ressaltou o papel da Comissão de Fábrica.
“Ao longo dos 40 anos, a Comissão de Fábrica foi extremamente importante para a organização interna dos trabalhadores. Isso fica claro com o respeito e o sentimento de pertencimento que a companheirada na fábrica tem e nos mostra toda vez que estamos nas áreas e também na portaria entregando materiais como a Tribuna”, contou.
“A Comissão de Fábrica e o CSE são o Sindicato no chão de fábrica, discutem os problemas internos, mas atuam também para melhorar a vida dos trabalhadores na sociedade, naquilo que impacta o dia a dia dos trabalhadores e de suas famílias”, afirmou.
A posse da primeira Comissão ocorreu em 25 de outubro de 1982, conquista histórica após um processo de luta dos trabalhadores, já que no ano anterior a empresa buscou enfraquecer o Sindicato com a criação de uma Comissão de Representantes independente.