Diretoria eleita toma posse

Tomou posse ontem a nova diretoria do Sindicato. Ela é composta por 244 companheiros e companheiras eleitos nos 87 Comitês Sindicais de Empresa.


Primeiro desafio é a campanha salarial

Uma campanha salarial vitoriosa como a do ano passado é a meta inicial da nova diretoria do Sindicato, que tomou posse ontem.

A diretoria foi eleita em primeiro turno na metade de abril, quando foram escolhidos os 244 companheiros e companheiras que formam os 87 Comitês Sindicais de Empresa.

Deles foi formada a chapa com 27 membros do  Conselho de Direção, eleitos em segundo turno no final de maio e início de junho (Clique na imagem para conhecer a nova diretoria executiva).

Reunido em seminário no começo da semana passada, o Conselho escolheu como prioridades para a nova gestão a luta pela tramitação da reforma sindical e a organização dos metalúrgicos em todo o País.

Para o presidente reeleito do Sindicato, José Lopez Feijóo, a principal meta da nova diretoria é continuar conduzindo as ações do Sindicato com a mesma responsabilidade que colocou a categoria como uma das mais organizadas no País. “Desencadeamos lutas e apresentamos propostas que são referência para todo o movimento sindical. É nessa linha que pretendemos seguir, sempre inovando, contando com a mobilização dos metalúrgicos”, afirmou Feijóo.

Segundo ele, outra meta importante da diretoria é o Sindicato é interferir cada vez mais nos organismos de representação regional, defendendo propostas de desenvolvimento econômico e inclusão social.