Diretoria entrega Tribuna na Evacon e mostra a importância de estar presente em todas as fábricas
Trabalhadores se sentem valorizados e prestigiados com a presença dos dirigentes nas fábricas
A direção executiva do Sindicato esteve ontem na porta da Evacon, em Diadema, entregando a Tribuna em mãos aos companheiros e companheiras na fábrica. O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e parte da direção não participaram, por estarem em atividade política em Brasília.
Os dirigentes foram muito bem recebidos pelos trabalhadores, que reconhecem a importância da atuação do Sindicato nas negociações com a empresa, conforme relataram o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, e o cipeiro Rodrigo Alves da Cruz.
“A receptividade nessa empresa é muito boa, o pessoal gosta muito do Sindicato e se sente prestigiado e valorizado com a presença da direção executiva. Fomos recebidos com muita alegria por todos”, destacou Amendoim.
O dirigente reforçou que a ação demostra que o Sindicato se preocupa com todas as empresas da categoria independentemente do tamanho. “Essa é uma empresa em que não temos representação sindical, mas o Sindicato está atento a todas as fábricas da base e a entrega da Tribuna feita pela direção executiva demonstra essa atenção. Todas as empresas importam para o fortalecimento e organização do conjunto da classe trabalhadora”.
Acordo de longo prazo
Amendoim lembrou ainda que a Evacon já teve Comitê Sindical e que é uma empresa com a qual o Sindicato tem uma relação muito boa, inclusive houve um importante acordo que garantiu a permanência dela na região.
“Eles tinham a intenção de sair daqui, mas o Sindicato negociou com a direção da fábrica um acordo de permanência por 10 anos, esse período já passou e, apesar das dificuldades, a Evacon segue firme e emprega hoje cerca de 140 trabalhadores”.
Sindicato sempre junto
“O pessoal na fábrica ficou muito contente com a visita dos diretores, é uma forma de nos sentirmos valorizados diante de uma categoria tão grande. Já passamos por momentos muito difíceis aqui na empresa e o Sindicato sempre nos ajudou a resolver da melhor forma possível, somos gratos por isso”, afirmou o cipeiro.