Diretoria recebe sindicalistas da Argentina, Bélgica e Espanha
Discussões passaram pela indústria, geração de empregos, conjuntura e eleições no Brasil
A diretoria do Sindicato recebeu na quarta-feira, 21, na Sede, uma delegação de sindicalistas da Argentina, Espanha e Bélgica para debater sobre o movimento sindical internacional, a conjuntura econômica e as eleições no Brasil.

Estiveram presentes dirigentes da UOM Argentina (Unión Obrera Metalúrgica), entre eles o secretário-geral, Abel Furlán, o representante da CCOO (Comisiones Obreras), da Espanha, Juan Blanco, e o dirigente da ABVV-Metaal, da Bélgica, Fidel Gavilan.
O diretor administrativo dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, destacou a importância do intercâmbio com sindicalistas e os temas da reunião. “Apresentamos um panorama da indústria no Brasil, as dificuldades e os desafios dos trabalhadores nas negociações coletivas, principalmente no pós-reforma Trabalhista, além do funcionamento das eleições e as perspectivas para outubro”, contou.

Em julho, uma delegação do Sindicato esteve na Argentina para debater questões relacionadas à indústria, empregos e formação profissional.
“Estivemos na UOM Argentina e agora retribuímos a acolhida aqui no Sindicato para aprofundar a cooperação em políticas industriais, a defesa do emprego e a valorização da indústria, que são interdependentes nos dois países, sobretudo na metalurgia. Há processos que começam aqui e terminam lá e vice versa. É importante conhecer as realidades para tratar de avanços tecnológicos, novos processos e crescimento com geração de empregos”, explicou.