Dirigente da CUT elogia programa Trabalho e Cidadania


Telma Victor, no centro, acompanhou o programa nesta terça.
Foto: Raquel Camargo/SMABC

Depois de participar nesta terça-feira de encontro do programa Trabalho e Cidadania, que o Sindicato desenvolve desde o ano passado, a secretária de Formação da CUT Estadual, Telma Victor, elogiou tanto o conteúdo como a metodologia adotadas.

Ela destacou que os participantes se vêem como parte do movimento sindical, de terem participado da construção da história da categoria.

“Isso amplia a conscientização. Esse programa faz a categoria crescer, pois tanto os dirigentes como os militantes ficam mais preparados”, comentou.

A dirigente disse que a metodologia aplicada ao Trabalho e Cidadania, de interação e participação dos trabalhadores, tem tudo a ver com a linha de formação desenvolvida na escola de formação da CUT.

“Os conteúdos abordados colocam os trabalhadores no contexto dessa história. Assim, os participantes percebem que eles são o Sindicato, e que devem estar organizados nos locais de trabalho”, comentou. “Quanto mais organizados, mais preparados eles estarão para as conquistas”, afirmou.

Telma também deixou um recado aos trabalhadores que já passaram pelo programa: “Vocês devem socializar tudo o que aprenderem, comentando com os companheiros de trabalho”.

O Trabalho e Cidadania é um programa de formação no qual o trabalhador passa um dia todo em contato com a história do Sindicato, conhece os processos de negociação e como se chega a uma convenção coletiva.

Da Redação