Dirigentes de São Bernardo participam de Seminário de Planejamento em Cajamar

Fotos: Adonis Guerra

Na semana passada, 64 integrantes do CSE de São Bernardo participaram do Seminário de Planejamento, realizado em Cajamar. Durante três dias, 10, 11 e 12, os dirigentes ouviram palestras, realizaram dinâmicas e debateram os principais assuntos que preocupam a categoria na atual conjuntura econômica e política.

Organizado pelo departamento de Formação do Sindicato, a atividade contou também com a participação do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, e do departamento de Saúde.

“O objetivo do Seminário é fortalecer a luta e munir os dirigentes de informação para que eles possam replicar no chão de fábrica, e assim organizar o enfrentamento para os desafios que estão colocados”, explicou o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, que conversou com os dirigentes sobre a importância da unidade no local de trabalho.

Política, perfil da categoria, planejamento e saúde do trabalhador foram os outros temas discutidos. “Debatemos os desafios que estão postos para essa nova direção, a importância de estarmos organizados no local de trabalho, os valores cutistas, a necessidade de aumentar a participação da mulher na representação e como a saúde do trabalhador é para o Sindicato também uma questão política”, explicou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

As atividades envolveram dinâmicas reflexivas para quebrar o individualismo e promover a confiança entre os CSEs, além de sessões de cine debate. Foram exibidos os filmes ‘Trash: A esperança vem do lixo’, sobre garotos que vivem no lixão e ‘Ele está de volta’, que mostra como seria a volta de Adolf Hitler na Alemanha dos dias atuais.

Da Redação