Doação de Sangue: Começa a campanha. Participe!

Os metalúrgicos do ABC iniciaram ontem sua participação na campanha Doe Sangue, Salve Vidas!, que começou nesta segunda-feira e vai até o próximo sábado, dia 26. O Sindicato organizou caravanas com a categoria até sexta-feira.

Logo pela manhã, os voluntários vindos da Ford e Mercedes já estavam no banco de sangue do Hospital Mário Covas, em Santo André, para as doações. A casa de saúde foi a escolhida pela diretoria para encaminhar os trabalhadores.

Incentivado pelo Sindicato, Enilson Galhardo, de 47 anos, montador na Ford, esteve no hospital. “Doar não custa nada e salva vidas”, comentou após tirar o sangue. Ele começou a doar há 22 anos para ajudar um amigo e não parou mais. “Conheço as dificuldades dos hemocentros pela falta de sangue e procuro ajudar”, disse.

Rodrigo da Silva Pereira, de 20 anos, montador na Mercedes, também foi graças ao incentivo do Sindicato. “Foi a primeira vez que doei e não senti nada”, contou. Depois da experiência, ele se convenceu que mais gente deve participar da campanha e já convenceu o irmão a doar também.

A escala de doações da categoria para o Doe Sangue, Salve Vidas! é a seguinte: hoje, Scania e Volks; amanhã, Regional Diadema; quinta, Sede em São Bernardo; e sexta,  Regional Santo André.

O Sindicato está organizando os grupos de doadores e seu transporte. Informações, com seu representante na empresa. Quem preferir ir diretamente, o Hospital Mário Covas fica na Avenida Henrique Calderazzo, s/nº (paralela à Avenida Pereira Barreto, ao lado do Hospital Brasil), Bairro Paraíso, Santo André. Funcionamento das 8h às 13h. Fone: 6829-5000.

Sangue urgente – Angelina Amâncio Silva, mãe de Jailson da Silva, o Fofão, diretor do Sindicato, precisa de sangue. As doações também devem ser feitas no Mário Covas.