Doações da campanha contra a fome são entregues em comunidades
As doações arrecadadas na campanha dos Metalúrgicos do ABC “Na luta contra a fome”, feitas pelos trabalhadores na Mercedes, estão sendo entregues a entidades e pessoas que mais precisam.
Ontem a entrega foi na comunidade Fraternidade Missão Belém, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, e na chácara Santa Marta, que acolhe pessoas em situação de rua, em Rio Grande da Serra.
Na última quinta-feira, dia 1º, as doações de cestas básicas foram ao projeto “A fome não espera”, que atende cerca de 300 famílias na favela da Fumaça e região, em São Paulo.
O cipeiro na Mercedes Romeu Pereira da Silva, que participou das entregas, agradeceu a todos os trabalhadores que ajudaram na campanha.
“Que possamos ser mais solidários para ajudar quem mais necessita. Não é olhar com espírito de julgamento quem está em situação vulnerável, mas com espírito de amor e de solidariedade”, afirmou.
“São pessoas com muitas necessidades, a fome é incessante e a extrema pobreza aumenta no país com esse governo genocida que não tem políticas públicas para os mais vulneráveis”, disse.
Os trabalhadores na Mercedes que quiserem fazer doações podem procurar seu representante de área ou a sala central do CSE. Quem quiser conhecer mais e contribuir diretamente com a entidade entre no site missaobelem.org.