Doações da categoria chegam a quem mais precisa
Os alimentos arrecadados junto aos trabalhadores nas fábricas da base pela campanha “Na luta contra a fome” estão sendo entregues a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Casa Neon Cunha
Ontem a entrega de doações de cestas básicas foi destinada à Casa LGBTQIA+ Neon Cunha, em São Bernardo.
O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, reforçou que a campanha contra a fome nada mais é do que querer uma sociedade justa.
“Estamos no mês LGBT e se queremos uma sociedade mais justa e sem preconceitos, não basta só querer, temos que trabalhar para isso. Que um dia possamos chegar a essa sociedade em que o mais importante é que todos sejam felizes”, destacou.
Ocupação SP
Na terça-feira, dia 22, a entrega de alimentos foi feita às famílias na ocupação da Rua Rudge, em São Paulo. O coordenador de área de São Bernardo, Jonas Brito, acompanhou a doação.
“São pessoas muito humildes, que não têm o básico. Além do grande problema da moradia, a falta de alimentação é outro grande problema”, contou.
“Por isso, é muito importante a participação dos trabalhadores na campanha do Sindicato. Ao ver o quanto as pessoas dependem de doações, um pacote de arroz, feijão, macarrão, temos de nos conscientizar da importância de ser solidários com o próximo sempre, de ser um hábito, independente de campanhas”, afirmou.