Doações dos trabalhadores chegam a quem precisa

No meio da pandemia e da crise, a solidariedade dos metalúrgicos do ABC chega em forma de doações a quem mais precisa. As arrecadações feitas no Drive Thru Solidário na Regional Diadema, no dia 13, e na campanha solidária dos trabalhadores na Mercedes, dias 10, 11 e 12, foram entregues a entidades e pessoas cadastradas.

Foto: Adonis Guerra

Em Diadema, a entrega hoje foi feita na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Casa Grande. Ontem as doações foram para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Serraria, e ONG Rede Cultural Beija-Flor, no Eldorado.

O coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, agradeceu todos os trabalhadores e as empresas que ajudaram com doações.

“Às vezes, pode ser pouco para quem está doando, mas para quem recebe, para famílias que estão passando necessidade, é uma ajuda enorme. As doações mostram que não falta solidariedade ao povo brasileiro e à categoria metalúrgica do ABC. Agradecemos imensamente a cada um que fez doações e vamos continuar sendo solidários”, afirmou. 

Foto: Adonis Guerra

O padre Odair Ângelo Agostin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, agradeceu o gesto. “Matar a fome de alguém é o maior evangelho que a gente pode viver. Fico feliz com o trabalho de vocês, Deus abençoe e não parem porque tem muita gente necessitando. A gente agradece muito”, disse.

Foto: Adonis Guerra

A diretora executiva da ONG Beija-Flor, Ivone Silva, contou que a entidade acompanha de perto cerca de 200 famílias. “Quero estender o agradecimento a quem se sensibilizou com esse momento que o mundo está vivendo, mas olhando localmente para nossa cidade e região. Hoje uma das principais demandas das famílias é a alimentação, levar comida para dentro de casa”, ressaltou.

Ao todo, foram cerca de três toneladas de arrecadações. Na terça-feira, dia 16, parte das doações foi entregue ao Movimento Nacional da População em Situação de Rua, em São Paulo.

Foto: Adonis Guerra

Mercedes

Já a arrecadação na Mercedes, de 2,6 toneladas, que resultou em 146 cestas básicas, foram entregues ontem e anteontem no Sindicato para pessoas desempregadas indicadas por trabalhadores na montadora.

“Todo o CSE, mais uma vez, agradece e parabeniza a cada um que contribuiu com essa ação, pois assim estamos praticando o verdadeiro sentido de sermos companheiros”, destacou o coordenador da representação, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

Pessoas e entidades ligadas à Rede Comvida receberão parte das doações. A Rede foi criada pelos Metalúrgicos do ABC e parceiros para fortalecer as iniciativas de solidariedade ao divulgar o trabalho solidário de entidades.

Acesse redecomvida.blogspot.com, conheça as ações e faça sua doação. As entidades que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].