Doações são entregues a cooperativas e entidades do ABC
Os produtos arrecadados na Campanha na Luta Contra a Fome dos Metalúrgicos do ABC estão sendo entregues a instituições e famílias que mais precisam. Receberam as doações as cooperativas de reciclagem Cooptresc, em São Caetano, a Coopercata, em Santo André, e a Cooperpires, em Ribeirão Pires.
O coordenador de área em São Bernardo, Jonas Brito destacou a importância de conhecer essas famílias que trabalham com reciclagem e contou que, segundo elas, houve diminuição dos resíduos destinados à reciclagem, o que reduziu ainda mais a renda.
“Muitas têm como única renda o valor arrecadado na cooperativa, a campanha encabeçada pelo Sindicato foi muito importante para ajudar essas pessoas. O contato com a realidade desses trabalhadores foi importante para levarmos isso para dentro das fábricas no intuito de incentivar cada vez mais as doações”.
Diadema
As doações também foram entregues ao padre Odair Ângelo Agostin, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e na Acer Diadema.
O Sindicato retirou as doações conjuntas feitas pelos trabalhadores e empresas Metaltork e Pallmann. Os trabalhadores fizeram suas doações também na Autometal e na Belden. Na Metaltork, a arrecadação foi de cerca de 800 kg de alimentos.