Domingo é dia de lotar a rua ao lado do Sede. Todos estão convocados!

Assembleia será às 10h e definirá os rumos da Campanha Salarial


Assembleia na Mercedes na manhã desta quinta. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Metalúrgicos de toda a base estão convocados para lotar a rua em frente ao Sindicato na assembleia que acontece domingo (28), às 10h. Nela será definido o andamento da Campanha Salarial de 2011.

“As empresas sabem do nosso calendário e agora têm que apresentar um número”, frisou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato, em assembleia de convocação para os trabalhadores na Mercedes-Benz, nesta quinta-feira (25).

“Além de aumento real, o número deve contemplar reposição da inflação, abono e avanços sociais”, completou.

Esta sexta-feira será mais um dia de mobilização nas montadoras. Além das assembleias, manifestações do pessoal mensalista estão programadas.

Tudo para criar o clima da nova rodada de negociação com estas empresas que acontecerá nesta sexta (26) e de onde os metalúrgicos querem sair com uma proposta para apresentar na assembleia.

“É o humor da base no chão de fábrica que faz a negociação andar e anima os trabalhadores para comparecer em peso no domingo”, ressaltou Sérgio Nobre.

Negociações adiantadas, mas sem índice
O debate das cláusulas sociais está adiantado na maior parte dos grupos e toda a atenção se volta agora para a construção dos índices salariais.

De segunda a sexta-feira da semana que vem, a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT vai se reunir com todos os grupos patronais.

O novo auxílio creche negociado com o G 3 (autopeças, forjarias e parafusos) sai de 20% do menor piso e passa a incidir sobre o piso salarial no qual se enquadra a fábrica, e não no maior piso como a edição da Tribuna afirmou nesta quinta.

Da Redação