Domingo é dia de lotar a rua do Sindicato!

"Só assim os patrões perceberão a força de nossa mobilização", conclamou Sérgio Nobre


Sérgio Nobre, em assembleia na Volks. Foto: Andris Bovo

Quinta e sexta-feira serão dias decisivos para o desfecho da Campanha Salarial nas montadoras. O que conta é o clima de mobilização nas fábricas e os preparativos para a grande assembleia de domingo, na rua do Sindicato.

“As empresas percebem a força de nossa mobilização. Quanto maior a assembleia, melhor para conquistarmos uma boa proposta”, afirmou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato em assembléia nesta quarta (24) na Volks.

Segundo ele, é importante a categoria fechar a rua porque o gesto pode ser decisivo. “As fábricas ficam de olho. Às vezes a resposta vem por telefone, cinco minutos antes da assembleia, desde que a rua esteja lotada”, prosseguiu.

O presidente do Sindicato voltou a defender a necessidade de acordo com prazo de dois anos contemplando aumento real, reposição da inflação e abono para o período.

“Com acordo de longo prazo poderemos concentrar nossa energia nos debates da Câmara Setorial Automotiva e na discussão sobre como atrair investimentos para as plantas do ABC”, disse

Outro motivo, segundo Sérgio Nobre, é nos precavermos diante da possibilidade da crise econômica mundial atingir o Brasil.

Da Redação