‘Dona Lindu’ oferece cursos gratuitos em nova parceria com o Instituto PoliSaber, apoiado pelo governo federal
Inscrições para Assistente Administrativo, Designer de Sobrancelhas, Técnica em Tranças e Instalador Elétrico Residencial estão abertas até 1° de fevereiro pelo site polisaber.org.br

A Escola Livre para Formação Integral ‘Dona Lindu’ anuncia mais uma parceria de sucesso com a oferta de cursos técnicos gratuitos na Regional Diadema. Desta vez, com a Fundação PoliSaber. A instituição, junto ao Ministério do Trabalho e Renda, dispõe de cursos através do PMQ (Programa Manuel Quirino de Qualificação Social e Profissional), para a zona leste da capital paulista e à escola dos Metalúrgicos do ABC, com início previsto para 3 de fevereiro. O projeto tem apoio do cursinho da Poli.
“Alguns cursos são diferentes dos já disponíveis na ‘Dona Lindu’. O Sindicato, atento às mudanças nas qualificações do mercado de trabalho, amplia sua grade de formação aos trabalhadores que querem montar o seu próprio negócio, por exemplo”, explicou o coordenador da escola, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
Os cursos disponíveis em Diadema são Assistente Administrativo, Designer de Sobrancelhas, Técnica em Tranças e Instalador Elétrico Residencial. A inscrição deve ser feita pelo site polisaber.org.br até 1° de fevereiro. As matrículas são realizadas de forma presencial até a mesma data – para informações detalhadas, como carga horária, datas e grade curricular, consultar o edital disponível no site.
Para todos os cursos, eventualmente, poderão ocorrer atividades (vivências, visitas técnicas, projetos especiais etc) aos sábados, domingos e/ou feriados, assim como em dias e/ou horários diferentes, conforme necessidade pedagógica de cada curso. A Fundação PoliSaber fomenta parcerias com organizações da sociedade civil para promover educação ao acesso à universidade e ao mundo do trabalho por meio de ações pedagógicas com formação integral de pessoas em diversos espectros sociais.
Apoio

“As pessoas que vão participar desse curso lá na frente vão lembrar que tiveram a chance de estudar e melhorar sua qualidade de vida e da sua família com o apoio dos Metalúrgicos do ABC, que não olha só para a sua base, mas para a sociedade em geral”, disse o dirigente. “Aproveite esta oportunidade para adquirir novos conhecimentos e habilidades que podem transformar sua vida”.
Distribuídos em pontos estratégicos de São Paulo e Diadema, com o intuito de alcançar a população de baixa renda com alto grau de vulnerabilidade, a Fundação PoliSaber em parceria com a Escola de Formação Integral ‘Dona Lindu’, por meio de cessão de espaço, possibilita acesso às pessoas das regiões mais carentes de Diadema.
De acordo com o edital, não haverá realização de provas para preenchimento de vagas e o aluno não poderá cursar simultaneamente dois cursos de qualificação profissional. O processo seletivo será realizado através de chamada pública dos candidatos inscritos, oka qual terá sua efetivação com a entrega de documentos, na unidade escolhida e ordem de chegada. Interessados em participar deverão realizar a inscrição na chamada pública, que é obrigatória e indispensável para todos os candidatos.