Donos de Tesla criticam Musk com adesivos: “Comprei antes dele enlouquecer”

Alguns proprietários também estão trocando o logotipo da fabricante pelo de outras montadoras, como Toyota e Honda

Donos de veículos da Tesla estão chamando a atenção após serem flagrados usando adesivos polêmicos em forma de críticas para Elon Musk. Com o objetivo de desvincular seus princípios com os do CEO da marca, as alternativas para escapar dessa aproximação são diversas e, em alguns casos, até cômicas. Esse movimento acontece, principalmente, após a onda de polêmicas as quais Elon Musk esteve envolvido nos últimos meses, como se filiar ao Partido Republicano de Donald Trump e até realizar gesto interpretado como saudação nazista na cerimônia de posse do atual presidente dos Estados Unidos.

E a forma a qual os proprietários contornaram tal situação movimentou as redes. Os adesivos fazem parte de uma tática aderida por diversos condutores e apresentam algumas variações, como “Clube da Tesla Anti-Elon”. Outros emblemas ainda trazem escritas como “não sou um apoiador do Elon, apenas um motorista de Tesla”, ou então “desculpa, galera… Eu só queria um carro elétrico”. Em alguns outros carros, há flagras de adesivos com “ugh, um Tesla. Eu sei”.

Os adesivos que criticam Elon Musk nos carros da Tesla estão se tornando cada vez mais populares nos Estados Unidos. Prova disso é que o item com a escrita “comprei isso antes de sabermos que Elon era louco” se tornou um dos três mais vendidos da Amazon norte-americana. E não somente de adesivos vivem os motoristas da marca revoltados com Musk. Os mais ousados optaram por trocar o logotipo da fabricante, substituindo-os por emblemas de outras montadoras.

Essa tática, diferente das demais, já acontece há alguns anos, provavelmente como “piada” entre os motoristas. Já foram flagrados Tesla com emblemas de marcas como Audi, Toyota e Honda. No exemplo acima, aparece até um “Civic” escrito em um Tesla Model 3 e um “Toyota” em uma Cybertruck. Além disso, as razões para o fenômeno podem ser diversas. Há quem queira ter sua imagem desvinculada a de Elon Musk e existem os que aderiram a onda de adesivos apenas por diversão. No entanto, têm ainda àqueles que temem o vandalismo.

Do AutoEsporte